COSTA DOCE - RIO GRANDE, PELOTAS E SÃO JOSÉ DO NORTE/ RS


Viajar à Costa Doce é viajar no tempo. Pelas ruas da cidade, nos centros históricos e na arquitetura característica, é possível ver os ecos do ciclo econômico do charque, uma das épocas de ouro do Rio Grande do Sul. Um passado de riqueza, que resultou em um povo alegre, educado e orgulhoso de suas origens, que estão muito bem preservadas nas cidades: com museus e prédios históricos, nos campos e charqueadas.

Nesta viagem, nas históricas cidades de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte, fortemente povoadas pelos portugueses, e que inclusive nos dias atuais a influência Portuguesa é bastante visível, tanto na arquitetura quanto na gastronomia - além de casarões antigos, grandes estâncias, com tapetes verdes a perder de vista. E que, além de férteis e produtivos, guardam as vida
s dos heróis farrapos que bravamente lutaram para receber os ideais de uma liberdade no Rio Grande do Sul.



Mas a natureza da Costa Doce vai muito além de seus campos verdes. Não faltam paisagens exuberantes, como a Laguna dos Patos e as Lagoas Mangueira e Mirim, que fazem parte do maior complexo lagunar da América Latina e constituem um ecossistema único, com fauna e flora diversificadas.

Além de suas riquezas naturais e culturais, a Costa Doce tem uma economia forte. Ela palestra com o porto do Rio Grande, um dos bem mais importantes do Brasi, e com polo naval, certo pela indústria petroleira.
*ATENÇÂO: O preço pode não ser o mesmo no Site anunciante. Clique no botão "COMO OBTER" para saber sobre o valor atualizado!